Clique
AQUI para acessar outras edições do Boletim
 

   

Ano 7   •   nº 155   •   Santos, 9 de abril de 2014

 
UNISANTOS promove debate
sobre tráfico humano

Com o tema Fraternidade e Tráfico Humano e o lema É para a liberdade que Cristo nos libertou, a Campanha da Fraternidade 2014 (CF-2014) sugere um debate acerca do tráfico humano e tem como objetivo identificar as várias formas de prática desse crime e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana.

Em razão da importância da temática, a UNISANTOS promoveu no dia 27 de março, no Campus Dom Idílio, o Debate sobre o Tráfico Humano, com a presença da fundadora da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude, Dalila Figueiredo; e da professora mestre Verônica Maria Teresi, do grupo de pesquisa Governança Global e Regimes Internacionais da UNISANTOS.

Na abertura do evento, o chanceler da UNISANTOS, bispo diocesano de Santos, Dom Jacyr Francisco Braido, apontou a discussão sobre o tema como o principal caminho para erradicar esse mal da sociedade. “É necessário que seja levado ao conhecimento de todos para que possamos evitar (o tráfico humano), pois nós fomos criados para a verdadeira liberdade”, destacou Dom Jacyr.

Campanha - A Campanha da Fraternidade 2014 foi lançada oficialmente, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no dia 5 de março e seguirá até 13 de abril. Nesse período, o principal objetivo é promover palestras e apresentações sobre o tema em diversas organizações.

O cartaz da CF-2014, ilustrado com quatro mãos, aponta para os principais tipos de tráficos: para a exploração no trabalho, para a exploração sexual, para a extração de órgãos e do tráfico de crianças e de adolescentes. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que 22 milhões de pessoas em todo o mundo sofram algum tipo de exploração ou tráfico.

 


Comunidade acadêmica participa
do debate realizado no
Campus Dom Idílio

 

 


Bispo Dom Jacyr Francisco Braido
fala sobre a Campanha
da Fraternidade 2014


 

 

 

Entre em contato com sugestões e opiniões.
Assessoria de Imprensa da Universidade Católica de Santos.
imprensa@unisantos.br