Clique
AQUI para acessar outras edições do Boletim
 

   

Ano 5   •   nº 116   •   Santos, 20 de março de 2012

 
Mestrado em Ecologia na Universidade Federal de Goiás

Formado em Biologia pela UNISANTOS, Diogo Soares Menezes Samia é destaque em sua trajetória profissional. Formado em 2009, cursa Mestrado em Ecologia e Evolução, na Universidade Federal de Goiás. Seu trabalho envolve ecologia comportamental e evolução das estratégias de defesa em animais, incluindo experimentos de campo com lagartos, meta-análise e modelagem.

Durante o percurso na UNISANTOS, Diogo participou do Programa de Iniciação Científica e conta que o incentivo para buscar o conhecimento e questioná-lo, procurando respostas alternativas para as questões levantadas, foram de suma importância para despertar seu interesse tanto na pesquisa quanto em sua preparação para a seleção no mestrado.

Com as boas lembranças do curso, conta que fez amigos e conviveu bastante com os professores, em especial o professor doutor Ronaldo Bastos Francini, com quem trabalha até hoje. “Foi ele quem me despertou pelo interesse em trabalhar com ecologia e evolução e me orientou na iniciação científica e monografia”.

Diogo ressalta que o curso de Biologia da UNISANTOS conta com grande enfoque na teoria, além de atividades práticas, criando assim uma base de conhecimento indispensável para se fazer ciência de qualidade e proporcionar autonomia aos profissionais da biologia que atuarão no mercado de trabalho.

Para aquele que está começando no curso, ele recomenda aproveitar todas as oportunidades que surgirem, desde estágios, trabalhos acadêmicos, organização de congressos e seminários. “Além de conhecer melhor as diferentes áreas da biologia e descobrir qual lhe desperta maior interesse, tais oportunidades, frequentemente, tornam-se a porta de entrada para o futuro profissional do biólogo”, finaliza Diogo.
 

 


Diogo Samia destaca base de conhecimento transmitida no curso de Biologia da UNISANTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre em contato com sugestões e opiniões.
Assessoria de Imprensa da Universidade Católica de Santos.
imprensa@unisantos.br