Clique
AQUI para acessar outras edições do Boletim
 

   

Ano 4   •   nº 111   •   Santos, 25 de outubro de 2011

 
Ex-aluno de Biologia se destaca como pesquisador em empresa

Formado em 2002 pelo curso de Ciências Biológicas, Sérgio Luiz Moreira Neto é mais um exemplo de ex-aluno que conquistou, com destaque, o seu espaço no mercado de trabalho. Doutor em Biotecnologia Industrial, ele trabalha como pesquisador pleno na empresa Ergostech, multinacional que atua no desenvolvimento de soluções energéticas renováveis.

Após o curso na UNISANTOS, Sérgio fez mestrado em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente, no Instituto de Botânica de São Paulo, e doutorado na Universidade de São Paulo. Sua dedicação aos estudos confirma seu desejo em atuar na área acadêmica. “Gostaria de ministrar aulas para a graduação e pós-graduação. É uma forma de passar minha experiência adquirida. Sinto que tenho essa parcela de responsabilidade com a sociedade”.

Ele faz questão de lembrar a boa relação com os colegas de classe e professores. “São pessoas que solidificaram minha formação básica e permitiram que houvesse um amadurecimento da minha posição crítica como cientista na sociedade”. Ele ressaltou ainda o aprendizado conquistado na Universidade. “O que mais levei da UNISANTOS foi o embasamento científico. As aulas práticas em laboratório e campo, as aulas teóricas com professores consagrados e as participações em eventos foram importantes”.

Segundo ele, a trajetória de sua carreira contou com boas experiências e momentos de dificuldades, como durante o período de estudos para o mestrado e doutorado fora da cidade de Santos. Lembra que no doutorado teve a oportunidade de trabalhar em muitas áreas da biotecnologia, incluindo uma experiência na Europa. Atuando em Campinas, ele destaca os desafios da sua função. “Assim como na academia, não temos uma rotina monótona. Cada semana temos um novo grande desafio”.

 


Sergio Luiz cursou doutorado em
Biotecnologia Industrial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Entre em contato com sugestões e opiniões.
Assessoria de Imprensa da Universidade Católica de Santos.
imprensa@unisantos.br