Clique
AQUI para acessar outras edições do Boletim
 

   

Ano 4   •   nº 098   •   Santos, 17 de maio de 2011

 
Encontro de representantes proporciona troca de
experiências entre alunos

O compartilhar de experiências e a troca de ideias foram destacados pelos alunos como os pontos mais relevantes do Encontro Geral de Representantes de Classe, que aconteceu no dia 14 de maio, no Campus Dom Idílio José Soares. O evento reuniu mais de 80 estudantes para a palestra Finanças pessoais: enriquecendo a vida, ministrada pelo professor doutor Jose Paschoal Vaz, além da apresentação musical dos alunos do Projeto Cultural e da dinâmica de grupo.

Para o aluno do 1º semestre de Engenharia Civil, Marivaldo Rondão, a participação no encontro auxilia bastante na hora de exercer a função de representante, pois é a oportunidade de adquirir experiência e coletar opiniões de colegas para utilizar dentro do contexto da sua sala de aula. Além disso, Rondão destaca o encontro como uma ótima oportunidade de comunicação com a direção da Universidade. “Existe um comprometimento da Universidade em nos passar as melhorias, e nós passarmos de volta o que pode ser melhorado”.

Aluna do 3º semestre de Enfermagem e Obstetrícia, Nelma Ribeiro Tavares Maia classifica os encontros como a base de sustentação para o representante de classe. “Nessa reunião a gente ganha segurança, força e motivação para trabalhar na sala de aula”. Ela conta ainda que a dinâmica proporciona uma troca de experiências bastante proveitosa para a ação do representante dentro da sala de aula.

Assim como Nelma, o aluno do 3º semestre de Ciências da Computação, Gullit Menezes Mendonça de Jesus, descreve a reunião como uma oportunidade única para o compartilhamento do conhecimento adquirido por quem ocupa o cargo. Ele acrescenta ainda que há uma função de conscientização no evento. “O encontro ajuda estabelecer qual é a nossa meta e nossa importância perante a sala”.

Representante de classe do 3º semestre de Direito, Monica Maia disse que o processo é importante para qualificar o representante, preparando-o para conviver com os diferentes conflitos que podem surgir na sala de aula. “Independente do curso existem situações que são iguais para todos. Com a troca de ideias podemos acrescentar na relação entre alunos e na interação entre aluno e professor”.

 


Evento contou com palestra
e dinâmica de grupo


Para o aluno Gullit Menezes Mendonça de Jesus, o evento mostra a importância do representante de classe


O aluno Marivaldo Rondão acredita
que o evento é a oportunidade
para adquirir experiência


A aluna Monica Maia acha que o evento prepara o representante para o
convívio em sala de aula


Para a aluna Nelma Ribeiro Tavares Maia, o Encontro motiva o representante

 

Entre em contato com sugestões e opiniões.
Assessoria de Imprensa da Universidade Católica de Santos.
imprensa@unisantos.br