Clique
AQUI para acessar outras edições do Boletim

Ano 4   •   nº 094   •   Santos, 12 de abril de 2011

Laboratório de Música
é diferencial para a formação
de futuros professores

Um diferencial para as disciplinas práticas e para as aulas que usam os sons como referência. Esta é uma síntese que, segundo o coordenador do curso de Licenciatura em Música, professor doutor Gil Nuno Vaz, traduz a importância do Laboratório de Música da UNISANTOS. Com recursos audiovisuais, equipamentos e instrumentos musicais, o laboratório contribui com o novo curso, que oferece conhecimento e prática musical e técnicas pedagógicas da educação musical.

Climatizado e preparado para uma melhor acústica, o laboratório conta com lousa com pentagrama, espelho para exercício vocal e para aulas de regência; software específico para edição de partitura e tratamento de som e vídeo; dois pianos; três teclados, 30 flautas doce, instrumentos de percussão e 30 estantes de partitura.

Com capacidade para 50 alunos, o espaço é utilizado para as disciplinas Teoria Musical e Prática Instrumental, Prática Vocal e Percepção Musical: Som e Cor, além de disciplinas que usam sons, como História da Música e Sociologia.

Recém-criado, o curso de Música conta com 65 alunos, de diferentes idades e níveis de conhecimento musical. Para o coordenador do curso, essas diferenças contribuem para o aprendizado, sendo o mais importante que o futuro professor de música perceba a existência uma diversidade musical, muito além do que a mídia massifica.

Ambiente é favorável para aula e
ensaios da Orquestra Jovem

No detalhe, aluno recebe orientação

Laboratório tem capacidade
para 50 alunos

Entre em contato com sugestões e opiniões.
Assessoria de Imprensa da Universidade Católica de Santos.
imprensa@unisantos.br